Julgamentos
07:54
Quem nunca chegou na sala, e viu algum aluno novo e já começou a fazer comentários, quem nunca soube que seus amigos antigos te achavam metida? Ou nerd? Ou estranha. Nós não devemos nunca julgar as pessoas pela sua aparência, ou pelas suas atitudes. Nem sempre, é o que você pensa. Aquela menina que você tachava de metida, pode ser a pessoa mais humilde que existe. Aquele CDF, que vai bem em todas as matérias, nem sempre só pensa em lição, ou estudar. Agora, sabe aquela garota(o) estranha(o), que não conversa com ninguém, que todos zoam por não ter amigo, às vezes, está pessoa pode ter algum problema, ela pode ser tímida e não gosta de chegar nas pessoas. Ela pode ser uma garota normal, com apenas medo de não gostarem dela, ou de julgarem ela.
Nunca julgue alguém pela aparência, a menininha que você acha que é inocente, pode não ser tudo isso, o homem mal arrumado que você acha que é marginal, pode ser a pessoa mais fofa que você poderia conhecer. Nem sempre o que achamos, é! Se a pessoa te julga, ela pode ter dois motivos: ou ela quer ser como você, ou ela quer ser melhor que você. Saiba sobre a pessoa antes de falar algo.
Do mesmo jeito que você julga a pessoa, você já foi julgado. Sabia, que do mesmo jeito que você fala mal da pessoa, outras pessoas podem falar mal de você? Você gostaria as palavras que você usa para descrever alguma pessoa, fossem usadas com você? Não né, então pensem em seus atos, antes de faze-los.
Devemos olhar para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros. Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e da sua própria vida. Uma coisa é achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é único.
As pessoas podem te julgar pela sua aparência, mas não ligue, porque o carácter é invisível aos olhos. O julgamento é feio, machuca as pessoas. Aceite as pessoas e, talvez, seu amor e respeito possa ajuda-las a mudar muitas de suas dores. Porque o amor lhes dará um novo significado.
Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa para esconder - Renato Russo.
Pense nisso!

0 comentários