Amar é uma viagem em alto mar

16:56


Após o término de um relacionamento, aquele amor, que estava vivo, gigantesco no seu peito, ele se desfaz, como se fosse pó, uma grande nuvem de pó, que acabou de te deixar sem visão, sem visão do que você deve fazer, ou do que está por vim. Você se sente sem rumo, como se a pessoa que estivesse do seu lado fosse sua bússola, e agora você está perdida, naquele mar gigante, sem ter pra onde ir, e sem ter uma ajuda necessária pra continuar a viagem. Depois de um tempo sentada, olhando o mar gigante a sua frente, você tem suas decisões: 1- Desistir, continuar por ali e ir morrendo cada dia um pouco, ou 2- Seguir em frente, encarar aquele mar gigantesco e assustador a sua frente, tendo a expectativa que em poucos dias você pode chegar no seu lugar de destino, e enfim, ser feliz.  

Tudo isso, é uma forma de explicar a superação, eu não sou nenhuma terapeuta, muito menos estou me formando em psicologia, mas eu digo isso com experiências próprias, muitas vezes eu olhava pro mar a minha frente, que significava minha vida, e pensava que seria mais fácil desistir, parar de tentar achar uma saída, e simplesmente deixar que o tempo levasse meus dias como se fossem água escorrendo pelos dedos de alguém. Mas eu parei de pensar desse jeito, e comecei olhar o mar cada vez mais profundo, os bichos, as plantas, o céu, o horizonte e o mais de importante, o barco, eu tinha o barco, porque eu iria desistir se eu tinha a possibilidade de lutar para encontrar a felicidade, seja lá onde ela estava. O barco é sua vontade, é sua força, é sua forma de superar. Seguir em frente, descobrir lugares que você achava que não existia, descobrir sentimentos que você nunca imaginou que iria sentir, descobrir coisas novas. A superação engloba tudo isso, além de você se tornar mais independente, você descobre coisas novas, sentimentos novos, jeitos de viver novo que você não imaginava que seria possível um dia viver. 

A superação é de extrema importância, mas não se sinta mal por querer lutar pela pessoa, com o tempo eu aprendi que do mesmo jeito que nós podemos desistir de procurar a bússola e seguir nosso rumo, nós podemos também ter a vontade de procurar a bússola, em todos os lugares possíveis, em todos os lugares do barco, você pode querer se jogar de cabeça no mar gigantesco e nadar até achar ela. Não é desnecessário, você precisa achar o modo que você se sinta melhor, se a bússola é de extrema importância na sua vida, vá atrás dela e não deixe que ela desapareça da sua aventura. Com isso, eu tento dizer que não é feio você ir atrás de alguém que você ama, e lutar por ela. Feio é você parar de lutar porque te chamaram de fraco, porque te chamaram de iludido, feio é você deixar escapar pelas suas mãos, algo de extrema importância na sua vida, se você não achar ela, você tentou. E a melhor sensação é você saber que você escolheu tentar, ao invés de desistir de primeira, e seguir seu rumo. Cada sentimento vem de uma forma diferente.  Uma paixão às vezes dói mais que as outras, talvez há uma bússola que você não tenha forças e nem vontade o bastante para ir atrás, e acabe desistindo e seguindo seu rumo. Já existem outras bússolas que te dão a sensação de segurança, e que você sabe, que com ela, seu rumo vai ser tomado de uma forma mais feliz, e mais significante. Não é errado ir atrás de quem você ama, errado é você achar que não pode tentar, que você precisa desistir só porque ela desistiu, quem sabe ela não está esperando esse ato seu, esse ato de escolher ela, de lutar por ela. Se você realmente a ama, não sinta vergonha de ir atrás. O futuro pode te surpreender a ponto de te mostrar que essa foi a forma certa a ser escolhida. Como também pode te mostrar que poderia ter sido a certa, mas não aconteceu, pois outros fatores não deixaram que o amor revivesse.  

Lembre-se sempre, é melhor tentar, do que ficar se perguntando e se martirizando a vida toda “e se?”.  

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images