A tristeza é iminente na vida de uma pessoa com ansiedade.
Mas esse texto não é sobre ansiedade.
É sobre o que ela faz com nosso corpo e nossa mente.
A ansiedade tem diversos sintomas, mas um dos principais sintomas que a ansiedade desencadeia é o medo. E não é um medo normal, não é um medo de altura, um medo de aranhas, baratas. São medos antes inexistentes.
O medo de tudo. O medo de morrer. O medo de sentir coisas novamente.
E isso produz um deslize na nossa vida pessoal, afeta socialmente, amorosamente, afeta no dia a dia. E como faz isso parar? Eu não sei. Estou tentando até hoje. Mas venho dizer que é possível acabar com tudo isso.
Há meses atrás, eu vivia num intenso inferno. E eu achava que nunca ia melhorar. Fazia exercícios, inalação, comia coisas saudáveis. Tudo por causa do medo, e não porque gostava.
Quando eu senti que não era necessário nada disso, eu parei. E estou me sentindo melhor. Não se prenda em informações impertinentes, coisas que não vou acrescentar nada na sua vida. Viva sua vida do jeito que quiser, assim sim, você será feliz, e esquecerá de todos seus problemas.
Procure alguém para conversar, desde amigos, até namorado. Eles são um ouro na sua vida nesta fase. Eu sou muito mais feliz com as pessoas que convivo. E sei que, apesar de tudo, eles sempre estarão comigo.
Viva intensamento, pense que "ao se prender no seu medo, você não vai estar vivendo, e pode ser tarde demais quando você perceber isso". Você sempre existirá. Não importa onde.
