Hoje em dia, os níveis de pessoas de todas as idades com ansiedade e síndrome do pânico cresceram e crescem a cada instante. Estas doenças, atingem homens, mulheres, crianças, adolescentes, e idosos, todo tipo de pessoa pode ter.
Pelo contrário do que muitas pessoas pensam, não é frescura, nunca diga isso para uma pessoa que sofre desses males, é uma doença, que pode estragar sua vida desde sua vida amorosa, tanto sua vida profissional. Cada dia que passa, o medo constante aumenta, e com isso vem os sintomas físicos, como um cansaço imenso, dores no peito, junto com um aperto no mesmo, dores nas costas, é como se você tivesse feito exercícios por horas. Mas não, tudo isso se dá a partir da ansiedade. Pessoas que possuem este tipo de doença, sentem um sentimento de medo intenso, como se a qualquer momento pudesse acontecer algo trágico, além do sentimento de que tudo que você passou de mal pudesse voltar a acontecer a qualquer momento.
Síndrome do pânico, muitas vezes não cuidados, acaba se transformando numa depressão, o medo intenso acaba se transformando numa tristeza, pois a pessoa pensa que ela nunca irá melhorar, e nada que ela faça irá mudar o que está acontecendo. A mente, é a nossa parte mais forte, e poucas pessoas conseguem controlar ela. Não é simples você chegar para uma pessoa e falar " É só você não pensar mais nisso". Sinto muito dizer, mas você só estará piorando a situação, se fosse tão fácil, se a solução fosse apenas mudar o pensamento, ninguém mais teria isso, mas a pessoa que sente isso, não consegue, pois é muito mais forte que ela.
Tudo que eu tenho a dizer é que pessoas que sentem isso, procurem atendimento médico, psicólogo, não tenha vergonha de ir atrás das soluções, você estará sendo um guerreiro, nunca desista de procurar soluções para tudo que lhe faz mal. E para as pessoas que conhecem e convivem com pessoas assim, paciência e amor é tudo, fique do lado desta pessoa, e sempre a apoie em todas as decisões. Isto pode ter um final trágico, muitas pessoas cometem suicídio, e tenho certeza que ninguém quer isso.
Obrigada pela atenção, até a próxima!
